umnada       23 de dezembro de 2024
"Meus filhos, ninguém escarneça da Criação. O grão de areia é quase nada, mas parece uma estrela pequenina refletindo o Sol de Deus. O grão, que ao pisarmos é insignificante, ganha dimensão inimaginável quando, junto com outros grãos, vira instrumento do passar do tempo."
psicografia por Chico Xavier

Confie, Mas Aja

Hélio Couto


Transcrição

Se os corretores entenderem isso, eles farão uma revolução na vida deles. Eles venderão sem parar. Basta que eles entendam, que eles não devem por pressão em ninguém, que a venda sai. Aí ficará interessante, né, porque põe o prédio à venda e, em um dia, vendeu tudo, e aí? Aí é que essas pessoas aprenderam. E se eles aprenderem isso, eles podem aplicar em todo resto da vida deles.

Por exemplo, nos relacionamentos, quanto mais pressão põe, mais perde. Essa é outra área do cérebro reptiliano que a ficha também não cai, não cai, não cai. Já leram o livro da Doutora Ellen Fischer? "Nunca ouvi falar". Ellen Fischer, ela fez todos os exames de laboratório e decodificou como funciona os relacionamentos amorosos. Advinha? É exatamente isso que estou explicando para vender um prédio. Solta. A mesma coisa.

Porque sempre que o Eu, sempre que o cérebro reptiliano estiver no controle, você quer dominar, pegar, é seu. Posse. Território. Guerra. Sempre que soltar, é o oposto do cérebro reptiliano, e aí o quê que acontece nos relacionamentos, hoje em dia? Puro cérebro reptiliano. Ou não?

O que acontece na balada? É puro cérebro reptiliano. É uma guerra. É uma guerra. Ninguém solta, todo mundo quer posse. Posse. E acha que pela posse vai ter alguém no universo. Quanto mais posse, mais perde. Em tudo na vida. É assim que funciona. E isso é pura mecânica quântica. E por isso que não pode falar de mecânica quântica. Por isso que tem toda essa oposição. Por isso que, se você falar mecânica quântica com um amigo, um amigo nunca mais fala com você, né? Na empresa você perde o emprego no mesmo dia, se for o caso, como vários clientes que perderam o emprego. Eu falando, não fala, mas eles falam. Aí eles perdem emprego no mesmo dia. Basta falar mecânica quântica. Só.

Tem uma ínfima, mas ínfima, porção da humanidade, que tem a mente aberta para evoluir. Mas a maioria absoluta, quer dizer, 99,9%, bota aí uns 36 noves depois da vírgula, é isso que vocês notam quanto vocês falam "mecânica quântica". Acabou a amizade. Acaba tudo. Você passa a ser o inimigo, aquele que tem que ser abafado, exterminado, para que ele não fale mais. Porquê?

Agora, como que as pessoas tem esse feeling tão apurado contra essa expressão, "mecânica quântica". Por um acaso essas pessoas são contra mecânica quântica? Elas estudaram mecânica quântica? Pois é. Elas já leram uns 30 livros de mecânica quântica para saber do que se trata? Não. Nada. Agora só o fato dessa expressão, é suficiente para você perder todas as amizades e relacionamentos, e amigos, e tudo. Tudo. Fica sozinho. Como sempre, né? Crescimento é muito solitário. Porque é solitário? Porque se você falar "mecânica quântica" você fica sozinho? Por causa disso. Porque todo mundo fica contra. Agora, de onde que a humanidade tirou esse conhecimento intuitivo de que mecânica quântica é um perigo mortal para ela, sem nem saber do que se trata? Da lavagem cerebral. A lavagem não precisa tocar no nome "mecânica quântica", ela só fala do conteúdo. Põe tudo o que disser respeito à crescimento, à prosperidade, é um perigo. Portanto, tem que ser eliminado.

Este é o problema de não poder falar "mecânica quântica". Intuitivamente as pessoas percebem, sentem, que tem que crescer. Aqueles mais avessos ao crescimento são os primeiros a se oporem à mecânica quântica. Qualquer vislumbre que implique entender como o Universo funciona. Isto é, sair da matrix, porque dentro da matrix o resultado é zero. A matrix quer o quê? Que siga exatamente do jeito que está. Nada, a manutenção do status quo. Não pode mexer em nada.

Não pode mexer em absolutamente nada. Nada. Você lembra, na última palestra eu falei. Um botequim você pode ter. Dois, mais ou menos. Três, acabou. Três você vai ter uma visita. Vão te chamar pra conversar. Três botequins. Não é uma indústria. Então, o quê acontece. Vende-se, vende-se para as pessoas a idéia de que você pode crescer. Tá tudo aberto. Tá aí, tudo aberto, o quê que você quer? Porque você não ganha? Então, vende-se a ilusão de que é possível crescer. É possível. É possível ter a casa, carro, apartamento para todo mundo. E ter emprego para todo mundo.

A taxa de desemprego é um estoque de mão de obra que será mantido enquanto a matrix estiver no ar, eternamente. Em uns lugares mais, em outros menos, em umas épocas mais, em outras menos. Mas, essa taxa não baixa de jeito nenhum. Porquê? É através de se ter um estoque de mão de obra, desempregado, que pode-se manter os salários estupidamente baixos. Bingo!

Se você não quer, tem mais 30 que quer. Ouse, ouse reclamar. Ouse pedir. Ouse tentar sair. Na outra empresa você verá o resultado. Você troca seis por meia dúzia. Porquê? Porque tem mais mil desesperados, que aceitam qualquer coisa, qualquer salário por aquele lugar seu, para poder comer. Não é casa, carro, apartamento, não? Comer. Cérebro reptiliano. Comer. Beber.

Então, as coisas são simples. Cem pessoas fazem ressonância. Duzentas pessoas. Trezentas, quinhenta fazem, e chegando mais. Quinhentos não tem problema nenhum. Todos os quinhentos podem resolver os seus problemas. Agora vem, seiscentos, setecentos, oitocentos. Mil. Cinco mil. Cinquenta mil.Quinhentos mil. E aí? Aí só muda quando os quinhentos que estão fazendo mudarem. Se os quinhentos que estão fazendo realmente persistirem mês ápós mês, um ano, dois, três, o quanto for necessário para darem os salto, e sotlarem. Iluminação, solta. Não iluminação, não solta.

Quem tá iluminado, acabou-se o cérebro reptiliano dentro dele. Fim. Não tem mais cérebro reptiliano, é totalmente transformado, o néo-cortex domina tudo na vida pessoa.

[Continua]

Somos um site sem fins lucrativos, voltado para a divulgação de conteúdo para autoconhecimento e expansão consciencial.
Creditamos autores e meios de comunicação pelos quais a informação foi transmitida.
O site transcreve automaticamente textos dos vídeos e áudios, dependendo de revisão manual dos seus voluntários.

Em caso de reclamações, dúvidas, sugestões ou colaborações, por favor fale conosco.