umnada       23 de dezembro de 2024
"Meus filhos, ninguém escarneça da Criação. O grão de areia é quase nada, mas parece uma estrela pequenina refletindo o Sol de Deus. O grão, que ao pisarmos é insignificante, ganha dimensão inimaginável quando, junto com outros grãos, vira instrumento do passar do tempo."
psicografia por Chico Xavier

Cleópatra | A Luz Virá com Força Total!

Espiritualidade na Prática


Transcrição

Olá irmãos,

Neste momento, nós precisamos nos ater e estarmos concentrados o máximo possível, porque é um momento em que os negativos estão trabalhando a todo vapor.

Então, percebam no seu dia a dia nas suas atividades como eles estão tentando trabalhar, como eles estão utilizando os meios e as ferramentas que eles têm, e vocês conseguirão perceber que no campo, na própria psicosfera do planeta, estão sendo utilizadas as formas-pensamento que já vem sendo instaladas há muito tempo.

Essas formas-pensamento estão sendo utilizadas por eles para conseguirem atrair o máximo de pessoas para a mesma energética, para que vocês se sintam irritados, desconectados, para que vocês se desviem da real função que se propuseram.

Comecem a tomar cada vez mais cuidado, porque eles se utilizarão de tudo, de todos que estiverem na mesma sintonia. E, você pode dizer que você não está na sintonia dos negativos, que você não está na sintonia de energias baixas. Porém, é mais sutil do que você pode imaginar. Muito rapidamente, você pode se perder, deixar sua vibração cair, e nem perceber.

Então, estejam muito atentos a tudo o que ocorre ao seu redor, pois as energias estão muito elevadas; as energias começarão a conflitar umas com as outras, cada vez mais. Porque a energia que está sendo emanada para o planeta é uma energia muito forte, é uma energia de elevação suprema, perto das energias as quais vocês estão acostumados.

Então, prestem atenção, pois pode ser que o seu ego rejeite, tente rejeitar de todas as maneiras, que ele se sacuda por dentro; e ele irá fazer um processo oposto. Ao invés de receber a energia e se melhorar, e pular um degrau acima, para melhorar o seu processo de transformação, você pode entrar numa resistência muito feroz, e se sentir totalmente desnorteado, confuso, ansioso e irritado. Então, prestem muita atenção.

Por isso, tantos vídeos vêm trazendo para vocês focarem no presente, no aqui, no agora; não é à toa. Vocês precisam manter-se conscientes de quem são, precisam sempre lembrar de quem são, trazer a sua memória, a recordação de que vocês não são produto do meio. De que vocês são mais do que isso, de que não é o entorno que vai fazer vocês desistirem da caminhada. Comecem a analisar que, quando você se coloca na posição, você decide: “eu vou fazer determinada coisa”, e esta determinada coisa vai te elevar, vai te ajudar a melhorar, comece a analisar e a perceber se, no seu entorno, não ocorreram coisas para tentar te desviar do caminho.

Comece a perceber, não precisa falar, não precisa ir contra quem está fazendo esses processos. Apenas observe, apenas se atenha, tenha consciência do que está acontecendo; e aí, você faz o seu movimento: “ah, tudo bem, eu entendi o que está ocorrendo. Não é culpa dele, é todo um processo de transformação que está acontecendo, e ele não está preparado, ele não está entendendo, ele está fora da sintonia”. Então, eu como ser consciente, que sou, como estou me atendo às mensagens que estão vindo, como estou fazendo a minha reforma íntima, tentando melhorar, tentando evoluir; eu tenho responsabilidade sobre as minhas ações.

Então, meus amados, vocês perceberam que este é o momento que vocês devem estar o mais presente quanto for possível. Este deve ser o foco de vocês neste momento: estarem conscientes, estarem incorporados, realmente, não se distraiam, não deixem se desviar. Cuidem com as distrações, porque eles farão de tudo, com a mídia, com a sociedade, com eles, usando todos os meios, quanto for possível. Não subestimem os negativos, nunca, jamais, porque eles são astutos, são corajosos, são audaciosos – coisa que falta muito para muitos que são da Luz. Infelizmente, temos uma problemática nos nossos trabalhadores da Luz. Existe muito, e vocês podem perceber, não é eu que estou dizendo isso, é uma percepção que vocês mesmos podem ter. Comecem a prestar atenção e analisar os trabalhadores da Luz, o que acontece?

Acontece muito de serem tímidos, de se esconderem, de não serem audaciosos ou ousados, de desistirem muito fácil. Porque os negativos, as trevas, aqueles que optaram pela não-luz, nos momentaneamente, eles trabalham dia e noite, 24 horas. Eles são incansáveis, eles sabem que aqui estão servindo e servirão até o fim, pois mesmo sabendo das consequências, foi essa escolha que eles fizeram e são completamente convictos disso.

Eu percebo que falta em muitos trabalhadores da luz toda essa ousadia. Esse empenho realmente para fazer o bem, pois muitos foram enviados neste momento tão auspicioso e muitos correram e fugiram da raia, fugiram do seu real propósito, não estão fazendo o que vieram a fazer por medo, porque preferem a zona de conforto, porque preferem se esconder. Então, meus amados, não confundam ser bom com ser bonzinho. Essa é uma percepção, é uma análise que vocês devem fazer. Ser bom, ser da luz, significa simplesmente fazer o que é bom, porque se sente bem, pleno, completo, pois você sabe que o que está fazendo é o melhor para o universo, para o outro, para você, independentemente das consequências, independentemente dos julgamentos. Se precisar ser apedrejado, crucificado, queimado, você sabe que não é este corpo físico, que a morte de fato não existe, você é um ser além, acima sempre do seu tempo.

Então, vocês percebam que querer se encaixar, querer mostrar algo para agradar o outro, não é de fato ser bom. Não significa isso, não quer dizer que vocês serão arrogantes ou prepotentes, que serão mal educados, de forma alguma. Não me entendam mal. Atentem: percebam o que eu estou tentando dizer. Atentem-se com seu coração, com a sua essência, o seu interior, a sua autenticidade. Porque, no momento que se coloca como um ser bonzinho - uso este termo para ser melhor entendido - não compreendam mal. O bonzinho seria aquele que é o... que acaba sendo o que vocês chamam de trouxa, não é? Que acaba fazendo tudo que o outro quer, marionete do mal, e não sabe, é totalmente ignorante e acha que está fazendo o bem. É aquele que fica em cima do muro. É aquele que não sabe qual é o seu posicionamento, que não sabe se colocar na posição, que está sempre com medo do que o outro vai dizer, que está sempre tentando agradar o outro. Mas você não está aqui para isso, eu vos digo, está aqui para fazer o que veio fazer, e não importa o que o outro fará, pois muitas vezes, na grande maioria das vezes, no caso deste planeta, na situação atual, o outro está totalmente dominado pelo seu ego. Ele criou essa entidade chamada Ego e dá poder a ela, então arruma as desculpas mais esfarrapadas para não fazer o que veio. É aí você vai fazer o que esse ser te diz para fazer?

Meus amados, esse é o momento de vocês se empoderarem de si mesmos, de encontrarem a força que existe no interior de vocês, de encontrarem a luz, pois ela é muito forte e sempre predomina perante as trevas. Então, por que você, que é luz, irá se esconder? Porque você está sempre com medo, está sempre tentando se colocar num lugar que não é seu? Se você é luz, manifeste-a! Seja luz, não importa o que irão dizer, são julgamentos de egos, são julgamentos ainda muito infantis, pois uma coisa é constatar os fatos, ver, saber o que está acontecendo e tomar as melhores providências perante isso, outra coisa é julgar porque se sente ofendido. Você se sente atacado, mesmo que você não entenda isso, você não perceba isso, mas está fazendo isso. Porque a luz... se você não está manifestando a sua luz, porque todos somos luz, se você não manifesta sua luz, você se incomoda se o outro manifesta, não é mesmo? Você sente algo ali, porque o outro está conseguindo manifestar e você não! Você se sente atacado, você sente que não pode. Se você não pode, o outro também não pode. Então, isso é a sua sombra. Isso é porque você deixou toda a parte das trevas tomar conta. Quando a gente fala treva a gente fala mais em ignorância mesmo. Porque mistificar as coisas não adianta.

Esse é o momento em que estamos passando de elucidação. De trazer luz à tudo, trazendo luz ao conhecimento. Mas, muitos conhecimentos precisam ser aprofundados. Precisa-se ir a lugares que os outros não vão normalmente. Você está preparado para isso? Porque é muito fácil dizer que é luz. E vocês tem uma visão muito, mas muito desvirtuada disso, do que vem a ser luz.

Vocês sabem que os avatares que estiveram no planeta se colocaram em posições um tanto quanto conflituosas. Sempre se posicionando contra o sistema e a grande maioria e a grande massa. Não digo que estivessem se colocando contra, mas a grande massa viu dessa maneira. Porque ia contra o que a grande maoria estava habituada. A ser, a fazer. Sempre vem como algo que incomoda, sempre vem de uma maneira que te faz, realmente, sentir aquele desconforto, não é?

Pense bem, se você se sente desconfortável com certas coisas que não trazidas por muitos da Luz, que são mais ousados, mais.. realmenteque que se colocaram na posição. Que estão falando as verdades que muitas vezes são doloridas de ouvir. Perceba se isto te incomoda. Não tem nenhum problema, é tudo totalmente natural. Inclusive, eles passam por isso também. Vocês precisam ser mais autênticos e verdadeiros consigo mesmo, pois foram ensinados a esconder o que sentem e não chorar. Mas se isso te incomoda, é normal. Eles também passam por isso, só que precisam ser mais autênticos e verdadeiros consigo mesmo. Vocês foram educados a esconder o que sentem para não incomodar o outro. Vocês estão deixando sua autenticidade de lado, acabam sendo produtos do meio. Sem resistir, sem enfrentas as situações, sem um esforço maior.

Meus filhos, muitos precisam de uma rachadura, realmente. Precisa-se que se quebre, que se quebre inteiro, porque tem muitos de vocês tão fechados que a luz não consegue entrar. Vocês criaram uma casca grosseira de resistência e não se abriram para a Luz. E vocês fingem o tempo inteiro que são Luz, mas uma luz artificial, que não se sustenta. Uma hora, ou outra, dá defeito, queima, estraga. Ela não é natural, não tem vida própria, não se auto-abastece. Uma luz deve ser sustentada e precisa-se ter vigilância constante para que ela não se apague. Você precisa estar atento à sua chama, se ela continua acesa, se ela continua acesa. Porque você não pode, em nenhum momento, desviar atenção. Se alguém consegue a atenção da sua chama para você olhar a chama do outro, você acabará sendo enganado, deixando uma brecha para que o outro apague a sua Luz.

Este é o momento das exortações, não tem outro jeito. Este é o momento em que muitos foram colocados a este serviço. Vieram com esta triste tarefa, porque dificilmente serão compreendidos. Porque tocarão nas feridas mais profundas e, isso realmente, para quem não está preparado, acaba deixando uma certa.. um certo desconforto. Muito de vocês não estão preparados para o desconforto que sentirão. Vocês penarão muito se não começarem imediatamente a se reformular, jogando fora tudo que está nos escombros e o que está escondido. Trazer à tona, à superfície, para olhar com clareza e verdade para aquilo e transmutar. Não é fácil, a cura é dolorosa, porque se ela não for, você não se curou. Não de verdade. E vocês estão aqui para fazer a sua cura. Este é um lugar perfeito para se curar. Vocês, em grande maioria, são espíritos doentes e sabem disso. Sejam humildes em admitir isto. Esta é uma das virtudes que vocês precisam muito mesmo praticar; e vocês não pensem que será fácil - que será do dia para a noite.

Precisa-se de disciplina, comprometimento com a sua iluminação, o seu progresso e a sua evolução. Não existe iluminação para o ego preguiçoso; se você tem preguiça, isso demorará muito mais tempo e você sofrerá muito mais, desnecessariamente. Então, vamos ser humildes, deixemos de ser orgulhosos, deixemos de nos colocar numa posição de "ah, mas eu sou bom". Tenham certeza quando você fala isso. Tenha certeza quando você se coloca nessa posição, porque você terá muitos percalços pelo caminho - você terá de saber que não é esse mel que lhes contaram. É uma estrada um tanto quanto espinhosa e dolorosa. Não podemos mentir - o caminho da iluminação é este mesmo, quer vocês queiram ou não, gostar ou concordar, isso não muda.

Então, para um ego que ainda está neste ponto da preguiça de não se comprometer, fica muito difícil. Você terá de fortalecer-se, primeiramente, a sua base, sua estrutura. Então, meus amados, vocês terão de analisar tudo, todas as distorções que ocorrem no seu dia a dia e você não tem percebido. Você tem passado distraído de si mesmo, da sua vida - você diz muitas coisas, mas você não é de fato o que diz. Estas máscaras irão cair, as revelações irão acontecer e estas revelações são mais para você, de você mesmo. Você se assustará realmente com as coisas que virão à tona. Você não quer irá encará-las, você fará de tudo para tentar fugir, de todas as maneiras, mas elas virão de uma forma muito intensa. Se preparem, pois as energias já estão sendo emanadas em uma potência ainda maior. Preparem-se para este turbilhão, esta tsunami interior, pois esta é a tsunami que vocês precisam se preocupar, é com esta. A exterior não é o problema. O problema principal é encarar as próprias sombras, as próprias trevas. Porque a luz vem para isso - a luz vem mostrar o que está oculto, o que está escondido e quem escondeu - você mesmo. Você escondeu de si mesmo, porque é uma autodefesa, porque fingir que é bom é mais fácil do que ser. Tudo é muito mais fácil se for superficial, se não for a fundo, só nas aparências.

Mas se for analisar profundamente o que tem ali, às vezes tem um grande monstro escondido nas profundezas e você não se deu conta disso. E você olha para o outro e você culpa o outro, culpa o sistema. Mas você, como um ser de luz que é, tem total responsabilidade quanto a isso, ainda mais se você tem consciência, se você tem conhecimento, mais lhe é requerido. Então, vocês devem se preocupar mais, quanto mais conhecimento vocês conseguem adquirir, mais vocês devem estar atentos em colocá-los em prática, porque senão a responsabilidade é grande, porque aí lhe será requerido muito mais do que de um ignorante que não tenha informação. Tudo sempre é por merecimento - ninguém é vítima, ninguém aqui está de maneira melhor ou pior, imposições que não merece.

Vocês precisam urgentemente começar a analisar-se, questionar-se. Tudo isso ocorrerá de uma maneira forte e profunda, porém é para o progresso de vocês. Vocês, neste momento, estão passando por uma transformação imensa. Não subestimem a luz, não ajam como se ela fosse essa coisinha que vocês projetaram em suas mentes - a luz é muito maior do que isso, ela é muito forte, ela é muito intensa. Então, estejam preparados ser luz, para recebê-la. Abram-se para ela, mesmo que precise quebrar-se ao meio para que ela possa entrar. Paz e Luz para todos vocês.

Somos um site sem fins lucrativos, voltado para a divulgação de conteúdo para autoconhecimento e expansão consciencial.
Creditamos autores e meios de comunicação pelos quais a informação foi transmitida.
O site transcreve automaticamente textos dos vídeos e áudios, dependendo de revisão manual dos seus voluntários.

Em caso de reclamações, dúvidas, sugestões ou colaborações, por favor fale conosco.