"Meus filhos, ninguém escarneça da Criação. O grão de areia é quase nada, mas parece uma estrela pequenina refletindo o Sol de Deus. O grão, que ao pisarmos é insignificante, ganha dimensão inimaginável quando, junto com outros grãos, vira instrumento do passar do tempo." psicografia por Chico Xavier
Exu José Caveira | Tua mediunidade é usada pela Luz ou pelas Trevas?
Quem é da Luz? Quem é das Trevas? Esse é o dilema.
Quem está no bem? Quem está no mal? Eis o dilema.
Quem está na prática do bem? Quem está na prática do mal? Quem está na prática do bem ou do mal? Quem não enxerga que está na prática do bem? Quem não enxerga que está na prática do mal?
Quem é que não enxerga que está na prática do bem, mas em alguns momentos adentra nas veredas do mal, por algo ainda precisar de lapidação?
Quem admite a sua Luz interior? Quem admite as suas trevas interiores? Quem só quer admitir a Luz, mas não quer admitir as trevas porque acha que é só Luz?
Quem é amor? Quem é ódio? Quem é amigo? Quem é inimigo? Quem é do inferno? Quem é do céu?
A tua mediunidade é usada para a Luz ou para as trevas? Tu és amor ou ódio? Tu refletes, sobre ti mesmo? Tu meditas sobre ti mesmo? Tu tentas te conhecer? Tu te conheces ou tu és um desconhecido para ti mesmo?
Queres te conhecer? Caso aceite, será que vai agradar a você conhecer a ti mesmo? Será que tu vai aceitar que tu és o que será mostrado?
Algo se aproxima. O que se aproxima é a verdade sobre ti. Algo vem se aproximando, e isto já vem sendo preparado para ti. Muitos já falaram de ti, mostraram um pouco do que tu és. Uns de uma forma mais branda, com amor. Outros, de uma forma mais incisiva. A forma que foi mostrada com amor, tu não deste muita atenção. A forma mais incisiva, tu deste muita atenção, e ao mesmo tempo que deste muita atenção, ficou chateado ou chateada. Ficou magoado ou magoada. Mas, tu pediste para que tu foste desnudado para ti mesmo. Tu pediste.
Tu foste desnudade, mesmo que de uma forma incisiva, tu foste desnudado de uma misericordiosa. Porque, se nós trouxéssemos alguém alguém para te desnudar de uma forma verdadeiramente agressiva, tu não suportarias. Tu sucumbirias mediante a verdade de ti mesmo.
A dualidade já não existe em ti há muito. Tu deixaste de ser dual há muito, perdeste o equilíbrio. Deus te propociona, nesse momento, a oportunidade de adquirir o equilíbrio Universal. Tu és espírito. Tu és Luz. Tu faz parte de um Todo, de uma energia infinita, tu faz parte da vida infinita. Tu tens medo da morte do teu corpo? Se ela bater a tua porta agora, e antes de tu abandonar o teu corpo, essa morte for de uma forma um pouco sofrida, que cause dor ao teu corpo antes dos momentos finais, qual seria a tua reação mediante isto?
Eis que ela bate agora, chegou a tua hora, chegou o momento. Todos os planos que tu fez vão todos por água abaixo. Tu percebes que tu não tem o controle de nada. Perdeste o controle. Na verdade, tu nunca tiveste o controle. Tu nunca esteve no leme. Tu nunca esteve no controle. E, tu percebe, neste momento final, o quanto tu foste tolo quando tu dava as tuas direções para tua vida, e tu achavas que era tu que dava a direção quando, na verdade, quem dava direção era consciências que você não conseguia ver, consciências às quais tu estava em sintonia. Em alguns momentos, eram outras consciências as quais tu estava em sintonia, e suas escolhas eram boas. Em outros momentos, tu estavas em sintonia com outro tipo de consciência, e as direções não eram lá tão boas.
Tu vem servindo à dois Deuses. Tu vem servindo à Deus e à Mamon. Às vezes tu serve mais à Mamon, às vezes, poucas vezes, tu serve mais a Deus. A maior mediunidade que existe, a mediunidade mais forte que existe, é a intuição pura. Porque a intuição é a voz muda, é uma voz muda, mas esse mundo é como se fosse um verdadeiro grito, porque a intuição pode ser forte ou fraca. A intuição é o próprio Deus falando no teu coração o que tu deves fazer ou não. Qual é o melhor caminho a ser seguido. A mediunidade de intuição pura é a que demonstra o teu nível de espiritualidade, se tua intuição é forte tu já vens trabalhando para Deus há muitas encarnações. Mas, cuidado, tua intuição é forte e isso vem de Deus, muito bom, mas os das Trevas podem usar essa tua intuição forte. Portanto analise, questione, pense muitas vezes antes de seguir a direção. A intuição que vem no teu coração verifique se ela verdadeiramente vem de Deus, Ele fala contigo a todo instante e momento. Tu faz parte dele.
Preste atenção na tua forma de agir. Tu és o que tu pensa, o que tu sente, o que tu faz, decide fazer e fala para alguém, para si mesmo, para muitos. O que tu és para você? Tu te mutilas? Tu te agrides? Ou tu te afagas? Tu te destrói ou tu te vitaliza? Ou tu cria vida para ti mesmo. Quem tu és? O que tu vem fazendo contigo e com outros? O que tu vem fazendo com aqueles que estão ao seu redor, que você não pode ver? O que tu faz com eles? Tu também é responsável por eles, sabia disso?
Tu és o amor? Ou tu és as paixões violentas e os instintos escravizantes da matéria? O que tu és? A tua língua água é fogo ou a tua língua é água? O que tu falas edifica ou destrói? O que tu és?
O que tu emana? Qual é o teor energético, magnético, vibracional do teu espírito, da tua aura? Por onde tu passas, os passarinhos cantam e as flores ficam belas? Ou por onde tu passa os passarinhos e os animais fogem, e as flores murcham? O que tu causas no ambiente ao teu redor? Vida ou morte?
Seja a Luz. Seja Luz em meio à escuridão. Seja o exemplo, esforça-te. Tu pode ser um Salvador do teu próprio Espírito e de muitos outros Espíritos. Seja o salvador da tua alma e de outras almas, porque muitas almas não conseguem por si mesmas. Muitas almas, pela sua evolução primária, precisam ser conduzidas, e precisam ser lembradas a todo tempo da existência de Deus, porque almas primárias esquecem rapidamente de Deus mediante suas dificuldades, e não entendem porque estão passando dificuldades na saúde, nas finanças, na família, porque não compreendem como funciona o Universo. Não sabem quem são. Não sabem quem são as pessoas que estão ao seu redor, na sua própria família. Tu não os conhece. Tu não sabes quem são os espíritos que habitam aqueles corpos e nem sabe o porquê está junto deles.
Espíritos imaturos, jovens, primários, não compreendem Deus e nem o que acontece nas suas vidas, seja de bom ou mal. O que é bom? O que é mal? Será que o mal, é mal realmente? Ou esse mal, na verdade, é bom? Será que o bom é verdadeiramente bom? Ou esse bom, que tu acha que é bom, é mal?
O que tu escolhe? Tu compreendes? Tu agradece? Tu entende porquê isto está acontecendo? Entendes que é um espírito imortal, que tu estás habitando momentaneamente só mais um corpo mediante muitos que tu já habitaste. Tu já entraste e saiste, entraste e saiste. Porque tem medo agora, de sair mais uma vez? Porque eu te digo, mais cedo ou mais tarde, tu vai sair de novo, de uma forma ou de outra. Porque temes?
Porque reclama? Porque não compreende? Porque diz que vai abandonar tudo? Porque diz que vai desistir se tu ainda nem começaste? Se a tua evolução ainda é primária? Se tu ainda és uma criança espiritual? Vai desistir antes de atingir a fase da adolescência? E a fase adulta? E a velhice? Vai desistir ainda criança, recém-nascido?
Eu sou um irmão. Eu sou teu irmão, e eu te amo. Eu quero teu bem. Eu nunca encarnei aqui na Terra. Eu sou um Espírito livre que vem de longe para ajudar na tua evolução. Há muitos desencarnados e encarnados, através de médiuns, como agora. Eu quero te ajudar. Eu quero te ajudar a ser feliz, a ficar leve, porque tu estás pesado. Esse fardo mesmo que coloca nas tuas costas, vamos retirá-lo agora das suas costas. Fique leve, se entregue à vontade de Deus. Lutar contra a vontade dele é inútil. Não lute contra a vontade dele. Entrega-te, entregue-se à Ele. Entregue-se à vontade dele. É a atitude mais sensata. A atitude mais inteligente.
Eu me apresento numa roupagem, me apresento como Exu José Caveira. Apenas uma roupagem. Nós amamos vocês, porque eu não estou sozinho, e não vim sozinho. Eu sou Luz, eu sou pura Energia, pura Consciência. Eu venho de longe, de uma outra galáxia. Eu estou aqui para te ajudar a crescer, porque a chance que tu está tendo agora é muito maior do que o que tu imaginas. Essa é uma grande chance. O que tu vai fazer agora é o seguinte: tu vais ser o Amor, a Paz, a Luz e a Fonte da Serenidade, da Sabedoria.
Todo aquele que falar contigo com ódio, impaciência, intolerância, intransigência, raiva, tu vai olhar para ele, seja quem for, com amor e paciência. Ele vai gritar, tu vai falar manso. Quanto mais ele falar alto, mais baixo tu vai falar. E com amor. Tu não vai sair do teu equilíbrio. Ele está fora do equilíbrio. Se ele conseguir tirar você do equilíbrio, você está pior do que ele. Não saia do equilíbrio, não deixa ele te atingir. Não deixa ele te tirar da Graça. Não deixa ele te tirar da presença de Deus. Continua na presença de Deus. Ele não merece que tu saia da presença de Deus. Não te mutiles, não entra nessa vibração independente do que aconteça, mesmo que seja algo que pareça muito difícil. Tu vai permanecer no Amor, na Paz, na Serenidade e na na Luz.
Seja indiferente com o mal. Repudie o mal. Trate o mal com amor, porque você só é amor e você só pode dar o que você tem. Se o que você tem dentro de você é só amor, então dê tudo o que tem dentro de você. Eu tenho certeza que se você fizer isso, muitos serão transformados. Faça diferente da maioria. Aqui não é regra, aqui é a exceção. Venha para a Luz, venha ser Energia, venha ser o Amor, venha ser livre, venha ser Feliz.
A Paz Universal esteja na tua Consciência.
Obrigado.
Somos um site sem fins lucrativos, voltado para a divulgação de conteúdo para autoconhecimento e expansão consciencial.
Creditamos autores e meios de comunicação pelos quais a informação foi transmitida.
O site transcreve automaticamente textos dos vídeos e áudios, dependendo de revisão manual dos seus voluntários.
Em caso de reclamações, dúvidas, sugestões ou colaborações, por favor fale conosco.