umnada       13 de janeiro de 2025
"Meus filhos, ninguém escarneça da Criação. O grão de areia é quase nada, mas parece uma estrela pequenina refletindo o Sol de Deus. O grão, que ao pisarmos é insignificante, ganha dimensão inimaginável quando, junto com outros grãos, vira instrumento do passar do tempo."
psicografia por Chico Xavier

Cuidado com os abismos da vida | Pai Damião

Águas de Aruanda


Transcrição

Falar que a missão está cumprida seria um grande erro. Pois, afirmo, que as lições e missões, propósitos, desnovêlos, desenrolar dos novelos, estão apenas começando para todos vocês.

Diante das sementes que foram divinamente, amorosamente, plantadas até esse instante, não somente guarde-as, cultive-as. Guardá-las, corre-se o risco delas secarem, delas desaparecerem. As sementes, quando são plantadas, devem-se lembrar da parábola dos talentos e assim, em analogia, recebam as sementes, cultivem todos os dias, regando essa semente com bom ânimo, com boas ações, com o instinto de fraternidade, com o ponderamento daquilo que é para ser feito na jornada.

Quais os instrumentos e as formas que deverão ser instruídas e realizadas? Apoiando-se nas consciências Marianas, na consciência Crística, na consciência de tantos e tantos saberes espirituais conectados. Lembrando que vocês são pequeninas, microscópicas, poeiras cósmicas flutuantes no grande Cosmos. Não só na galáxia em que vocês habitam, mas um grande Cosmos.

Imagine-se lá de longe, microscópicas poeiras. Então, caríssimos, a simplicidade, a humildade nos atos, palavras e comportamentos devem sempre estar ponderados, sempre estar vigilante a todas e quaisquer imposturas de atos, palavras e comportamentos que queiram levá-los para abismos, que muitas vezes vocês não conseguirão subir tão rapidamente de tais abismos, não é?

Então, peço e rogo à grande força de Deus, Pai-Mãe, Consciência, para ponderar todas as palavras, gestos, ações, comportamentos. E, assim como falei de outrora, se a inveja chegar a você, chame a inveja e tenha uma longa conversa e perceba quais os aprendizados da inveja para você.

Se quaisquer outros sentimentos julgados negativos e, assim, como portas abertas para que os malfazejos se apropriem dos seus atos, palavras e comportamentos, chame tais formas de pensamentos imediatamente e pergunte o porquê de vocês estarem nutrindo tais formas de auto-traição. A auto-traição mediúnica se vale do saber do que precisa ser feito, das condutas, do estado de prece a ser edificada, e mesmo assim ainda insiste em estabelecer comportamentos, atos e palavras completamente destoantes àquilo que seria o estado de prece vigilante. Isto é uma auto-traição mediúnica.

Então, que vocês, caríssimos, estejam cada vez mais vigilantes para não caírem na auto-traição mediúnica, diante dos relampejos que a vida proporcionar para vocês e o quanto existem adversidades. Mas, lembrem-se, vocês estão em um planeta-escola, transformando-se em um planeta-universidade.

E, dentro dessa transformação, há de ser prioritariamente ordenado todos os três obstáculos para renovação da Terra:
- que o alcoolismo não seja o grande precipício na vida de nenhum de vocês, nem de pessoas próximas, para atingi-los;
- que a pornografia esteja completamente neutralizada na vida de todos, caso assim seja oferecida para vocês;
- e que o hábito da mentira seja neutralizado com instintos de verdades e boas práticas e exercícios diários da verdade, para que o hábito da mentira seja definitivamente extirpado da sua congestão de consciência, da mente corpórea, do espírito, dentro da confusão que muitas vezes ocorre caindo em um desses três buracos da existência daqui no planeta Terra dos grandes precipícios. Em um, alguns ou em todos estes, caríssimos.

E então, caríssimos, fomentem cada vez mais o hábito de empreender o estado de prece. Tudo aquilo que chegar para você, faça uma reflexão: eu necessito desta informação? Se alguém quiser falar algo para você, você pondere. Assim como Sócrates, certa feita, em um discurso dentro de um dos templos, assim que fazia suas preleções, assim disse para um dos seus discípulos. O discípulo dizia:
- "Mestre, tem uma coisa que ouvi dizer e que preciso compartilhar com o senhor".

Então, Sócrates disse:
- "Espere, discípulo! Isto que você irá me dizer fará alguma diferença em nossas vidas?"
- "Não."
- "Isso que você irá me dizer você tem absoluta certeza do que ocorreu?"
- "Não."
- "Então, caríssimo, guarde para você e não me diga nada do que você gostaria d eme dizer."

Então que vocês, caríssimos, absorvam a sabedoria de Sócrates e percebam que tudo aquilo que qualquer pessoa chegue para dizer para você, você imediatamente pondere, paralizando-a, e perguntando:
- "Isso que você está para me dizer, fará alguma diferença em nossas vidas?",
- "Não".
- "Isto que você tem para me dizer, você tem absoluta certeza?"
- "Não".
- "Então guarde para você."

Pois, Maria Padilha das Almas, já disse que a culpa é do último atravessador. Se você recebe uma informação e você neutraliza, dissipando em você mesmo, impedindo que aquela informação, que você não têm certeza, que não vai fazer bem a qualquer pessoa, dissipe ainda mais, multiplicando-a, cabe ao último atravessador, com certeza, a decisão de prosseguir ou de neutralizar.

Entendem, caríssimos? Então que estas forças ponderadas, ensinadas e aprendidas, sejam reverberações ainda mais crescentes na vida de cada um de vocês.


Somos um site sem fins lucrativos, voltado para a divulgação de conteúdo para autoconhecimento e expansão consciencial.
Creditamos autores e meios de comunicação pelos quais a informação foi transmitida.
O site transcreve automaticamente textos dos vídeos e áudios, dependendo de revisão manual dos seus voluntários.

Em caso de reclamações, dúvidas, sugestões ou colaborações, por favor fale conosco.