"Meus filhos, ninguém escarneça da Criação. O grão de areia é quase nada, mas parece uma estrela pequenina refletindo o Sol de Deus. O grão, que ao pisarmos é insignificante, ganha dimensão inimaginável quando, junto com outros grãos, vira instrumento do passar do tempo." psicografia por Chico Xavier
Todos nós estamos conectados | Cigano Julio del Toro
A mente se abre, e quando o coração também se abre e aceita mudanças. A mente se fecha quando o coração se fecha, e dificilmente aceita aceita ser ajudado ou se transformar. Há sempre um conflito íntimo entre a alma, o coração, entre razão e os sentimentos. Como na balança, o espírito tende a se pendurar para um lado ou para o outro. Quando agimos muito pela razão, ficamos frios, cada vez mais direcionados aos nossos objetivos, esquecemos o que está de um lado e do outro. Começamos a nos preocupar onde queremos chegar, e não nos preocupamos como iremos fazer. Quando buscamos mais o nosso coração, olhamos para as pessoas, os sentimentos, as relações humanas. Começamos a nos preocupar com a dor do outro, mas a dor é do outro, não é nossa: a dor do outro faz com que o outro compreenda que está vivendo, e se trazemos dentro de nós o amor, vamos ajudá-los para que eles também vençam a sua própria dor.
Quando agimos muito pelo coração, em muitos casos, ignoramos a razão. Ignoramos os conselhos, palavras dos que sabem amis, e sinais que são dados para nós nos mostrando qual é o caminho que temos que seguir. Mas o sentimento, impulsionado muitas vezes pelos desequilíbrios acaba fazendo com que ignoremos tudo isso e, ao final das contas, dificultemos ainda mais nossa caminhada. Quantos que não trazem no seu coração a lembrança de pelo menos uma orientação que recusou, uma intuição que não aceitou, uma palavra amiga de alguém que não estava preocupado com ela ou com ele, mas com você. E, talvez pensando que ela guardasse uma intenção, ou talvez outro interesse, simplesmente despresou, achando que o que ela poderia te dar não fosse tão bom para você.
Encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção, entre o hoje e o amanhã, entre o que nós fomos e o que ainda podemos ser, é o que fará a balança se estabilizar. Tu não podes ser muito uma coisa e nada outra. Tu não podes entregar tudo que tens e desprezar o que os outros têm. Tu não podes cobrar dos outros tudo o que tu quer receber só porque entregou a ele ou a ela, tudo de si mesmo, porque nem sempre ele ou ela estavam preparados para te dar.
Há muitas pessoas que se frustam, e guardar suas frustrações, por terem doado o seu melhor. Não foram reconhecidas, não vêem méritos em fazer isso. Doaram seu tempo, anos de vida, amor, fidelidade, pertences; doaram tudo o que podiam. Mas, do outro, ou na outra pessoa, pouco foi devolvido à vós. Esses acham-se muitas vezes que foram menos agraciados, que foram ignorados até mesmo pelos anjos, pelos santos, por espíritos que não viram o que estava ocorrendo. Se Deus tem olhos sobre todas as coisas, como pode não ter visto isso, como pode não ter impedido isto. Mas Deus também te deu de graça, te ofertou de tudo, sem nada esperar. Ele te deu a vida, o corpo, a fala, os olhos, a natureza, os ouvidos; te deu o sol, as águas, o ar para respirar todos os dias, e não pediu nada em troca.
Quando doamos e não recebemos, não nos tornamos mais pobres, mas demonstramos o quanto rico nós somos. Nós tivemos para doar, nós tivemos algo para fazer, em algum momento na vida de alguém nós fizemos a diferença. Mesmo que a diferença hoje seja a indiferença deste alguém. Quando tu fez algo de bom para alguém, e entregou tudo o que tinha a este alguém, Deus olha para ti com bons olhos e trará muito mais. Deus não quer te ver chorar, entristecer, maldizer ou reclamar. Deus não quer que você viva apenas dizendo que tu é a pior pessoa do mundo, que tu é a pessoa que guarda para ti tudo que é ruim. Mas, Deus quer te mostrar que tu és um bom semeador: a boa semente que muitas vezes demorará muito tempo para crescer e germinar.
Da mesma forma que os espíritos reencarnam na Terra para desenvolver sua própria história e corrigir o passado. Muitos reencarnam, também, para agradecer às outras pessoas que lhes fizeram bem em vida, há muito tempo atrás. Às vezes 2, 3, 4 reencarnações passadas. Lá atrás ficou assim marcado, o que fizeram por você, lá atrás ficou marcado o quê você não fez por quem te ajudou. Então, quando você reencarna, além de você corrigir os seus erros, dentro de uma programação espiritual, é inscrito também as pessoas que você irá agradecer. Pessoas que estão no teu caminho, que nunca mais te viram, que não lembram de você. Pessoas que tu vai ajudar, em diversas fases da sua história. Encontrarão no trabalho, encontração nas organizações, encontrarão na própria família, nos encontros que vão fazer entre amigos. E, sem saber, estão todos conectados espiritualmente por ligações que já existem há muito antes da tua mente recordar. Um único favor, que foi feito em tua vida fica registrado em teu espírito. E, um dia, assim que tiver pronto, pelo amor que tu carrega dentro de ti, você voltará à mesma pessoa, não para devolver, porque amor não se devolve, amor se multiplica. E, multiplicado esse amor, voltará novamente junto à estes e irá compartilhar.
Daí, aumentarás afinidades, aumentarás os espíritos afins. Desse modo, você será capaz de perceber por que com certas pessoas você se sente melhor do que com outras, e com outras não consegue se aproximar. De onde vem a tal da afinidade dos espíritos afins, que em algum momento de sua vida conseguiram ajudar um ao outro, até que, após muitas vezes milênios, essas duas energias que antes eram antagônicas agora se tornam pares de vibrações espirituais, somando seu bem, alegria, amor e vida. Quanto aprende a equilibrar essas balanças, os problemas começam a perder força. Quanto mais equilibrares teus sentimentos, mais as dificuldades financeiras e os problemas de relacionamento irão embora, pois dentro do seu coração não haverá mais espaço para a dor, a reclamação, as palavras ruins ou a maldade. Tu torna-se, então, um tarefeiro de Deus. Tu começa apenas a somar coisas à tua vida. Cada pessoa que passa perto de ti, mesmo querendo te agredir, te ferir, de usar palavras ruins contra vós, nada te fere mais. Porque isso não mais pertence. Você aprendeu a viver na era do homem espiritual. Você está passando a era do homem físico, ainda instintivo, ainda agressivo, para trazer um ser que vai iluminar-se dia após dia, sentido-se cada vez grato por tudo o que tem, por tudo o que é e por tudo o que tu podes fazer.
Tu não vais mais brigar com o tempo, e não dirás que o tempo passou rápido demais. Ou que falta tempo para você fazer alguma coisa. O universo estará em harmonia contigo e você estará em harmonia com o universo, e tu aprenderás a ser senhor de todas as coisas. É nessa hora que tu começas a entender que tu podes fazer, não mais esperar. Que tu tem palavra para criar do universo qualquer coisa. É que quando tu fazes isso, tu materializas a vontade de Deus através da tua vontade, e tudo torna-se a teu favor e não mais contra você. Talvez, ao teu lado, os mais apressados te questionem dizendo que vais demorar, que não estão vendo, que não sabem por que da tua alegria, se tudo parece tão ruim de onde vem essa energia que te faz tão bem? Aí tu vais compreender que, assim como nós, nos conectando ao mais Alto, criamos um caminho e por esse caminho encontramos a Luz, a Verdade, a Prosperidade e o Amor. É assim que desenvolvemos a nossa vida.
Se hoje tu vieste em busca de respostas, abre o teu coração e abra o teu pensamento. Se hoje tu vieste se curar, mentalize, caindo sobre o teu corpo, fluidos espirituais benéficos que vão te ajudar. Se hoje tu viestes trabalhar na tua casa, então, creia que, a partir de hoje, o mal não entra mais lá, o mal não busca mais o teu lugar, porque hoje você estará na porta e não deixará ninguém mais entrar que não seja em nome da Paz, em nome do Amor e em nome da Justiça. Mentalize a energia do Cristo, prepara-se todos os dias para que possam vir mais alto os seres celestiais.
Presta atenção nas palavras trazidas pelo guardião do amor, por aquele que na Terra foi médico de homens, de almas, por aquele que tentou entender o que Jesus queria ensinar, mas só realmente compreendeu quando junto com ele esteve, e pôde, então, saber, toda a grandiosidade do Seu amor, da Sua luz e da Sua energia.
Esmeralda já está colhendo as flores, preparando para o trabalho onde vai curar o sentimento e as emoções. O jardim de Nossa Senhora, onde as Marianas, onde os Espíritos, junto com Santa Sara, desenvolvem todo o trabalho espiritual com as flores, para poder ajudar a humanidade a curar de dentro de si, os seus pensamentos, os seus sentimentos. Quando cá estiver, e o algodão foi colocado ao seu lado, tu poderás sentir o perfume espiritual que será espargido em todos os cantos da Terra. Em muitos lugares onde a terra é seca, os corações são frios e os sentimentos muitas vezes ressequidos, será novamente depositado as pétalas de flores, para poder trazer através do orvalho do Amor a vida. Curar, renovar, renascer, e fazer com que a energia de Nosso Senhor possa ser sentida novamente por todos nós.
Aos passos estão sendo preparados, de tal modo como foi feito. Antes de Jesus voltar novamente à Jerusalém, onde prepararam flores pelo seu caminho, esperando Ele chegar. Mentalize a energia do Cristo, coloque flores em sua casa, coloque a água fluida em sua casa e chame a presença de Nossa Senhora para que Ela possa trazer o Seu Filho, e Seu Filho possa vir e curar a cada um de nós. Mentaliza: "eu quero", e nós iremos "nós queremos". Mentalize: "eu posso", e nós iremos "nós podemos". Mentalize: "eu vou fazer", e faremos todos juntos. Mentalize: "eu vou realizar", porque não é mais a vontade de um, nem a vontade de outro, agora é a vontade do Pai manifestada em cada um de nós.
Que Deus bem diga a todos nós. Graças!
Somos um site sem fins lucrativos, voltado para a divulgação de conteúdo para autoconhecimento e expansão consciencial.
Creditamos autores e meios de comunicação pelos quais a informação foi transmitida.
O site transcreve automaticamente textos dos vídeos e áudios, dependendo de revisão manual dos seus voluntários.
Em caso de reclamações, dúvidas, sugestões ou colaborações, por favor fale conosco.