umnada       23 de dezembro de 2024
"Meus filhos, ninguém escarneça da Criação. O grão de areia é quase nada, mas parece uma estrela pequenina refletindo o Sol de Deus. O grão, que ao pisarmos é insignificante, ganha dimensão inimaginável quando, junto com outros grãos, vira instrumento do passar do tempo."
psicografia por Chico Xavier

Rompa o colapso da reencarnação e ascensione | Pai Damião

Águas de Aruanda


Transcrição

A frequência do amor está escalonadamente colocado aqui no planeta Terra.

O seu espírito, assim como todos os demais espíritos encarnados no planeta Terra, estão aqui para experimentar e vivenciar a frequência do amor: o amor que não separa, o amor que não aponta, o amor que não julga, o amor que une. E, enquanto houver frequências contrárias, este bloco estabelecido do planeta em vários calibres é necessário para convidar cada vez mais os habitantes.

Existe um campo, ainda que espiritual, que coloca de maneira muito inteligente e coesa, que se chama livre-arbítrio: a chance oportuna. E não entendo como livre-arbítrio como libertinagem, como liberdade exagerada: vocês não possuem liberdade exagerada mesmo tendo o livre-arbítrio, o movimento das escolhas que por meio do movimento das escolhas vocês estabelecem o tempo e, consequentemente, todo o entrelaçamento do seu espírito.

O livre-arbítrio está associado à todas as consequências e é a grande chave de intersecionalidade do passado, presente e futuro. É como se vocês estivessem presos em um mesmo movimento. E, enquanto vocês não compreenderem um colapso no tempo e, consequentemente, romper toda a estrutura repetitiva, mesmo que em carnes diferenciadas, mas todos repetindo os mesmos comportamentos com as mesmas pessoas próximas diante de todas as afirmações de maldades feitas, maldades recebidas, angústias, tristezas, vinganças e tantas formas inapreendidas; enquanto vocês não tiverem neste grande círculo que algumas civilizações colocaram como a grande roda de samsara; enquanto vocês não romperem essa estrutura encarnatória, vocês estarão presos ao sistema reencarnatório.

O sistema reencarnatório existe justamente para proporcionar ao espírito a chance de romper as estruturas repetitivas da existência e, automaticamente, romper o nó do seu espírito. Então, se você compreende desta forma que estou mencionando, você imediatamente vai em busca da origem do seu sistema essencial: a origem, o que todos vocês, insistentemente, diante das mensagens espirituais, estão sendo convidados é a busca pela origem; não a origem da sua família materna e paterna, isto é algo fático da matéria, mas a origem do seu espírito, a origem da sua existência, principalmente do entrelaçamento com o planeta Terra, onde foi que na primeira experiência que você teve no planeta Terra, onde você foi convidado e convidada para estar no planeta Terra a vivenciar o amor, onde foi edificado o primeiro normal na sua encarnação e, consequentemente, você encontrando este nó originário da sua reencarnação, você rompe a estrutura reencarnatória e definitivamente eleva o seu espírito: atos, palavras e pensamentos; atos, palavras e pensamentos; e esta tendência colocala em um sistema tridimensional aqui que vocês vivem, de ser corpo, mente e espírito, mobiliza você a empreender cada vez mais a vivência do seu espírito.

Caríssimos, cuidem dos seus corpos físicos, mas vivenciem a essência do seu espírito e a liberdade do seu espírito para que ele vivesse efetivamente a essência máxima. Quando coloco aqui a tarefa para vocês diante de um grande exercício: olhe para os olhos de todas as pessoas que se colocam como seus inimigos, como adversários, como pessoas que querem tirar a sua paz. Olhe nos olhos dessas pessoas e enxergue Deus, enxergando Deus em todas as pessoas verdadeiramente que se colocam adversa a sua estrutura. Você estará enxergando o grande espelho cósmico que leva o aprendizado para que você possa romper o grande colapso da reencarnação e consequentemente, você poderá ficar na estrutura da sua caminhada, da sua elevação espiritual.

Caríssimos, eu acredito que são muitas informações, mas dentro dessas muitas informações, tenho certeza que estou colocando grandes sementes para que vocês não só reflitam, mas que vocês coloquem em ação, em manifestação.

Enquanto vocês ainda continuarem em sistemas possessivos, e sistemas do "meu filho, minha família, só quero o melhor para mim, minhas preocupações somente para o eu", caríssimos, dentro dessa estrutura, vocês estarão cada vez mais criando mais nós no novelo reencarnatório de vocês, esse aprisionando ainda mais em sistemas tridimensionais, não só do planeta Terra, mas outros planetas que vivem em similar vibração.

E quando vocês compreendem que vocês possuem companheiros de jornada, que o seu útero foi uma grande oportunidade, uma grande cápsula de recepção para seres que estreitaram laços cármicos contigo, imediatamente também possui uma gratidão pela oportunidade desta cápsula para que vocês ficam junto a esta pessoa como companheiros de jornada, mas não mais em sistemas possessivos. Aprendam com as crianças, não falando de forma infantilizada com as crianças.

As crianças, principalmente da nova geração, essas crianças que nasceram desde 1995 dentro do calendário de vocês, e muitas delas já não são mais crianças. Elas não precisam ser tratadas de forma infantilizada, mesmo que o seu filho ou sua filha ainda esteja numa estrutura de bebê, ainda na primeira infância, não tenha completado sete anos. Não trate o seu filho, o seu neto, a sua sobrinha de forma infantilizada. Fale o seu idioma corretamente, fale corretamente a sua linguagem, não precisa criar dialetos infantilizados para tratar tais almas. Vocês assim tratando, vocês confundem a edificação deste espírito, a caminhada de tais seres, que falem de forma adulta, fale de forma coesa, fale da mesma forma que você fala com qualquer outra pessoa, com o seu filho, com a sua sobrinha, com o seu parente, que esteja dentro deste recorte espiritual. Assim como caríssimos, parem de tratar os idosos como se fossem crianças. Os idosos, eles não retornam à infância. Eles não podem ser tratados de forma infantilizada. Falem de forma tranquila, e da mesma forma que você fala com todas as demais pessoas. Não tratem os seus idosos; e aqui, os idosos, vocês colocam uma faixa etária muito curta, caríssimos. Dentro desta estrutura aqui neste planeta, a partir de quantos anos se torna um idoso? Aqui onde eu estou há 70 anos, caríssimos, a estrutura do corpo de vocês está edificada para vivenciar no mínimo 120 anos. Ou seja, na metade do caminho vocês já se tornam idosos. Caríssimos, vocês do ponto espiritual poderiam trabalhar até os 80, 85 anos, informativa naquilo que o seu espírito vibra. Então, o ser que completa 60 anos é classificado como idoso. Consequentemente, já pensa em parar de trabalhar e, consequentemente, deixa de fazer o bem para este planeta.

Caríssimos, se você já não mais precisa trabalhar para a sua subsistência, busque trabalhos, então, voluntários para que o seu espírito preste ainda mais, o alicerce para tantas e tantas pessoas. Não confundindo tais pessoas, a partir de 60 anos, como se fossem inutilizados, como se fossem seres que estão retornando cada vez mais, em ciclos graduais, à caminho da morte.

Caríssimos! Caríssimos! Tratem os seus idosos com respeito, àqueles que têm 90 anos ainda estão em uma robusteza de caminhar, ainda com muitos anos a serem vivenciados com lucidez, com paz, com tranquilidade, sendo oportunizado a edificar tantas tarefas e trabalhos ao coletivo, principalmente. Se vocês têm o privilégio de atingir um patamar e o equilíbrio da matéria diante da sobrevivência, trabalhe ao coletivo, trabalhe ao coletivo. Trabalhe ao coletivo. Este trabalho resplandecerá cada vez mais na sua alma. Resplandecerá cada vez mais como um alicerce da sua longevidade.

Caríssimos, não acreditem na mobilização Matrix que coloca, a partir de 60 anos, como uma pessoa letárgica que não tem mais a contribuição em nada para este planeta. O trabalho formal que vocês desempenham para sobrevivência é apenas um pretexto para que possam permanecer aqui neste planeta e, consequentemente, auxiliar-se a e auxiliar a tantas pessoas. Não é o quanto vocês ganham de forma remunerada, é o que fazem com o que ganham. Podem existir pessoas muito ricas, abastadas em papéis, porém empobrecidas da Alma, pois não sabem o que fazer com tais papéis. O dinheiro que não é colocado efetivamente na robustez da sua sobrevivência, e colocado na magnitude do alicerce do coletivo, é apenas um papel, é apenas uma frequência de papel.

Caríssimos, todos vocês podem edificar minimamente um prato de comida. Você pode dividir com aquele que bate à sua porta a mesma comida que fez para a sua família. Você pode separar todos os dias um prato e disponibilizá-lo para a primeira pessoa que encontrar por aí. Assim que estiver necessitado, entregarei esse prato. Quantas sementes você conseguire fluir todos os dias? Sete dias da semana: sete pratos que você resplandece em caridade. Se todas as pessoas que estão ouvindo essa mensagem agora fizerem isso, quantos pratos serão distribuídos para pessoas desconhecidas? Há milhares de pratos que serão distribuídos. Todos vocês podem contribuir de diversas formas. Falamos apenas um exemplo mínimo, dividir aquilo que comem com pessoas que talvez estejam famintas há dois, três, quatro dias. Crianças completamente desabastecidas de forma nutricional.

Caríssimos, vocês aqui dentro deste país Brasil não precisam ir à Etiópia na África para saber o que é miserabilidade. O país de vocês possui um recorte societário de miserabilidade alarmante. Alarmante, alarmante, a miserabilidade não só financeira, mas também espiritual. Milhares ou milhões de seres miseráveis, espiritualmente, são em larga escala ainda muito maior do que somente os miseráveis da matéria, do material. Os miseráveis e espirituais estão incluídos inclusive aqueles que possuem a matéria, que possuem a sua sobrevivência, porém não conseguem enxergar efetivamente a ligação divina e, consequentemente, vivem em labirintos mentais, comportamentais, intranquilidades.

Caríssimos, rogamos todos os dias, junto com essa egrégora aqui estabelecida, para que todos os seres que estão na miserabilidade espiritual sejam bafejados pelas suas orações, sejam bafejados pela egrégora espiritual, e que todos reflitam sobre a linha da reencarnação. Sobre o que efetivamente estão empreendendo dentro da verdade daquilo que falam e daquilo que se comportam. Não adiantam vozes mansas quando o coração está sujo. O coração precisa estar tão manso quanto a voz e o gesto. Vozes mansas são muitas vezes piores do que serpentes com venenos asquerosos.

Então, caríssimos, não é a forma, somente, que falam, é a integralidade como vivenciam a sua plenitude encarnatória. Portanto, se falam em misericórdia, em respeito, sejam a primeira pessoa a ser misericordiosa consigo, a empreender o respeito consigo e com tantas pessoas. E, se por ventura, escorregarem dentro da jornada, levantem-se com as suas alianças, levantem com todas as forças que estão ali colocadas à disposição. Aprendam com o seu escorregão e continuem andando, para não mais escorregarem pelo mesmo fato. Prestem atenção ainda naquilo que não foi internalizado. Repetições de erros e equívocos tendem observar aquilo que não está definitivamente concluído.

A espiritualidade dentro da reforma íntima com vida ativa do amor, frequência única do planeta e em aprendizado primário colocam cada um de vocês sempre a observar tais tarefas, a perseverança. Caríssimos, assim seja!

Somos um site sem fins lucrativos, voltado para a divulgação de conteúdo para autoconhecimento e expansão consciencial.
Creditamos autores e meios de comunicação pelos quais a informação foi transmitida.
O site transcreve automaticamente textos dos vídeos e áudios, dependendo de revisão manual dos seus voluntários.

Em caso de reclamações, dúvidas, sugestões ou colaborações, por favor fale conosco.