umnada       23 de dezembro de 2024
"Meus filhos, ninguém escarneça da Criação. O grão de areia é quase nada, mas parece uma estrela pequenina refletindo o Sol de Deus. O grão, que ao pisarmos é insignificante, ganha dimensão inimaginável quando, junto com outros grãos, vira instrumento do passar do tempo."
psicografia por Chico Xavier

A sua oração tem grande força. Acredite!

Águas de Aruanda


Transcrição

O bom ânimo está estabelecido no seu caminho ao visualizar perfeitamente a liberdade da sua trajetória. Da sua jornada, apaixonando-se todos os dias e inscrevendo-se no seu livro de vida existencial todas as formas belas e graças. E a gratidão gera um fluxo perfeito de prosperidade. Quanto mais você agradece às adversidades e obstáculos colocados no seu caminho, mais você entende que ali é só um graveto em seus olhos e que os bálsamos da sua fé e o fortalecimento da sua ação lhe permitirão superar todas e quaisquer adversidades, pois você não está sozinho, ou sozinha. Existem forças espirituais garantidoras da sua jornada e do seu destino. Mas é necessário prestar atenção aos sinais: às vezes os olhos estão como uma venda e não conseguem enxergar; às vezes nos seus ouvidos estão também corrompidos por barulhos mentais, por querer muitas coisas ao mesmo tempo, que precisa que você ouça calmamente cada um dos sinais que aparecem na sua jornada, compreendendo a robusteza da dinamicidade espiritual. Deus-Pai-Mãe, Divina consciência, é uma força inteligente, sábia e criativa, que jamais desamparará quem quer que seja: pois assim estaria desaparecendo a própria existência Divina. Só isso. Fragmentos da Fonte Criadora não existem uma separação entre você e Deus, pois todos nessa Galáxia fazem parte da unicidade Divina.

Então, caríssimos, dentro dessas fagulhas aqui plantadas, observem, cada vez mais, o grande poder da oração que reveste cada um de vocês: a grande força, a sua oração tem uma grande força - a sua oração, a sua conexão Divina. Empreendendo a melhor forma no seu jeito. Talvez para outra pessoa exista uma conexão Divina que se entenda como apropriada e talvez para você existem outras formas de se conectar, de se conectar com Deus com toda a Falange Divina, espíritos mensageiros... Aquelas pessoas que estão sentindo em suas casas cheiros, aromas diversos de flores, velas, fumo, charutos... Aquelas pessoas que muitas vezes têm percepções mediúnicas em seus lares, não precisam ter medo, não temam. Aquilo que faz algo de bom, próspero, alegre e feliz em seu lar. Observe primeiramente qual é o campo vibratório que aquilo traz para você. Se você percebe se com aquele aroma de flores a sua casa fica tão mais leve, e você muitas vezes sente uma paz imensa, mesmo sem saber quem é. Mas, se for de luz que assim permaneça. E se não for de luz, que encontre a luz, então, que você emana naquele momento por meio de uma oração espontânea. Se trouxeram inquietude ao seu coração, lembre que o seu coração é uma bússola.

Se você ficar inquieto com aquela presença que você não enxerga, mas que você sente que algo está em sua casa, no seu trabalho, alguma energia cruzada... Faça uma oração espontânea, caríssimos. Não deixe para depois! Não beba dessa energia caótica que invadiu aquele recinto, aquele ambiente. Emane Luz. Você que trabalha e trata com tantas pessoas, articulando com tantas pessoas, seres diariamente, faça o seu manto da invisibilidade, as suas orações espontâneas particulares, antes de sair da sua casa, revestindo seu dia de todas as orações que você fez; e, ao final do dia, não se esqueça de agradecer a tantos livramentos sabidos quanto aqueles não sabidos. Muitas vezes você passou por tantos livramentos durante a sua jornada, o seu dia, que você tem um pouco de noção e às vezes nem tem noção porque 80, 85% ficou com a Espiritualidade, e o que você recebeu foi uma partícula daquilo que poderia estar em sua jornada e foi desviado, diante das suas escolhas. As escolhas de se manter vigilantes, a escolha de se manter em estado de prece.

O estado de prece não é um estado de letargia, não é um estado analgésico, mas, sim, um estado de permanência que precisa ser exercitado. Não é algo somente para aquele momento de dor, desespero e aflição; é algo que precisa ser colocado em prática todos os dias, a cada instante, prestando atenção todas as formas como você está; e com atos, palavras e comportamentos, como estão os seus atos, palavras e comportamentos diários; e quais são as formas de que você está expressando os seus sentimentos, os seus incômodos; e talvez descarregando nas pessoas que você mais ama; talvez descarregando em pessoas completamente inocentes diante daquela situação. E, às vezes, o pedido de desculpas nem chega; e o quanto de cicatrizes e feridas você vai colecionando durante a sua jornada; e tem pessoas completamente inocentes, aquelas em que é tudo somente suas; somente você tenha consciência da inquietude, da aflição, da rigidez, que você trata-se.

Caríssimos, ao se perceber injusto com quem quer que seja, não hesite em pedir desculpas. Talvez neste momento seja oportuno que você se desnude de vaidades, de egoísmos; se você se desnudando de vaidade de quem está certo e quem está errado; caríssimos, não importa quem está certo e quem está errado dentro das relações humanitárias. O importante é que você esteja vigilante no seu estado de prece; e que, se porventura, talvez você tenha ofendido, feito algo que tenha prejudicado a outra pessoa: "Oi, por favor, me desculpe, eu não tive a intenção de te magoar, não tive a intenção de me exaltar e te ferir"; e a elevação da voz, talvez, veio ainda de um campo de brutalidade da ignorância; e os ignorantes falam alto, querem vencer as batalhas e as brigas pelo timbre da voz elevada; os conscientes do estado de prece não elevam a voz, não precisam elevar a voz; quem eleva o campo vibratório da voz já está perdido dentro de si, já está em desequilíbrio em si, já está com todas as portas abertas para tantas influências espirituais que possam refletir naquele momento em campos de vampirizações e manipulações. Cuidado, caríssimos, cuidado.

Em momentos de fúrias, de raivas, é o momento em que você precisa empreender uma maior vigilância. Talvez saia do recinto, saia daquele ambiente, vá respirar um pouco fundo em um outro ambiente. Beba um copo com água, feche seus olhos, volte sua conexão para você. Faça uma oração se assim for possível, para que você não se arrependa de tantas e tantas coisas faladas, ditas como flecha, que transfixionam não só o corpo, mas a alma, provocando feridas na alma da outra pessoa. Principalmente, caríssimos, observe bem os momentos de embriaguez; muitos deles são aproveitados para falar coisas que o coração e a mente estão cheios. Então, coloca-se a culpa na embriaguez, na bebida, para atos violentos físicos, verbais e de tantas outras formas.

Caríssimos, inevitavelmente, quanto mais se expande um campo energético e espiritual, vai-se percebendo que planos de fugas precisam ser cada vez mais neutralizados. Talvez você antes utilizasse tantas bebidas alcoólicas para fugir da sua realidade doentia, ter coragem de falar aquilo que o seu coração está transbordando para o outro.

Caríssimos, tenham a coragem. Tenham a coragem de ser quem vocês estão, tenham a coragem de se desnudar e mostrar todas as intempéries da sua alma e do seu corpo, mas que você está buscando ajuda, querendo ajuda, e que reconhece, sim, todas as inquietudes, assim enxergando também as inquietudades da outra pessoa. E, juntos, ou talvez cada pessoa de maneira individualizada, mas no seu estado de prece vigilante, vai seguindo a sua jornada buscando a si cada vez mais em aprofundamentos de reformas íntimas, conexões espirituais e tantas formas colocadas por tantas mensagens espirituais, caríssimos.

A elevação da voz, planos de fuga de diversas formas nos mais diversos vícios -- vícios temporários de sensações temporárias. O plano espiritual cada vez mais trabalha e empreende emanações fotoenergéticas para que todos os habitantes deste planeta Terra tenham a sua ramificação na lucidez existencial. Ou seja, que cada um de vocês, cada vez mais estejam conscientes, cientes de si, diante dos seus propósitos. Sabe aqueles contratos que vocês assinam antes do reencarne, aquelas propostas a diligenciarem tantas coisas diante da oportunidade do reencarne? Sim, são aquelas cláusulas que são colocadas durante o seu percurso existencial na matéria, juntamente com o seu espirito aqui no plano terreno? Que vocês chamam de propósitos, de encontrar cada vez mais o eixo libertador da alma e do espírito, talvez não fazendo mais nenhum sentido algumas coisas e resplandecendo outros com maior sentido. E, assim, cascas vão sendo deixadas para trás: você vai mergulhando na busca incessante, na busca eterna, pelos seus melhores, pelos seus melhores eus, os seus eus melhores, em acesso cada vez maior ao seu Eu superior ou aos seus superiores em dimensões elevadas e mais elevadas.

Seja um exemplo. Quer a mudança do outro? Seja um exemplo, seja o exemplo. Resignifique atos, palavras e comportamentos, para que você seja o exemplo. E que você seja um reflexo para todas as pessoas que cruzaram o seu destino, pelo que você é um buscador, com a sua mochila somente com o essencial para continuar a subida da montanha. Quem sabe lá em cima que vocês nem sabem, não deu o ápice dessa montanha, e quanto mais se sobe a montanha, mais será visto, quanto mais sobe a montanha, mais iluminará as suas sombras. E, enquanto menos itens desnecessários vocês tiverem nas suas mochilas, melhor será a sua jornada, prestando atenção exatamente no percurso da caminhada, ão mais se importando em como a outra pessoa está realizando as suas escolhas de vida. Caríssimos, respeitem-se diante das suas adversidades. Respeitem-se infinitamente diante das suas adversidades. Até que, em um movimento posterior, optem pela ortotanásia.

A ortotanásia é um veículo espiritualmente aconselhável para todos os espiritualistas universalistas. Ortonásia, que os seus corpos naturalmente busquem o movimento do seu Espírito, para cruzar ao plano espiritual, e não as prorrogações mecânicas, egoístas e vaidosas, que querem aprisionar um cadáver alicerçado em aparelhos para dizer somente que ainda está ali. O que está ali? A alma já não está mais ali, caríssimos. A alma já não está mais ali. Nós temos vivenciado diante dessas vigílias, muitos atos de egoismos que mantém pessoas que se dizem que amam incondicionalmente. Caríssimos! Como vocês amam incondicionalmente um ser, que vocês quer manter o cadáver só para satisfazer o seu egoísmo, aprisionando? Caríssimos!

Vocês, dentro deste planeta, já possuem muitos em atos paliativos que garantem a dignidade do desencarne. Busquem e lutem pela dignidade do desencarne de todas as pessoas que vocês amam. A dignidade. Todos os seres encarnados, dentro deste planeta, merecem ter dignidade no ato do desencarne. Então, caríssimos, diante da robusteza espiritual, diante das reverberações infinitas do seu ser, busquem os seus melhores, a cada dia, vocês, inebriando, deixando que o novelo da vida vá desenrolando e mostrando várias facetas suas, melhoramentos seus, associando-se cada vez mais com campos que ressoem em uma convergência com aquilo que vocês acredita neste momento. Talvez, até ontem, vocês acreditassem em tantas outras coisas, e agora, com essas reflexões, você coloca em suspensão algumas coisas e busca o amadurecimento de outras para seguir a jornada. Talvez, amanhã, você reflita de tantas outras coisas, que você precisa retirar da sua mochila para dar seguimento à sua jornada.

Todos os dias são momentos importantíssimos para reavaliações. Posturas fixas e congeladas, engessadas não são posturas de homo universalis. A estrutura humanoide que ele está em mestre na universalidade das existências, que acredita em plano sublimes, dimensões infinitas e conexões pelas transcomunicações nas viagens do seu espírito, e diante da jornada do seu corpo físico reverbera o seu estado de prece constante.

Então, caríssimos, dentro dessa reflexão inicial, deixo algumas pequenas sementes para vocês, para que vocês reflitam, o quanto vocês podem enviar luz a tantas pessoas, fazer o bem a tantas pessoas que cruzem o seu caminho. Tantas pessoas. Façam bem agora, não deixem para amanhã, não esperem amanhã. Faça o bem agora! Seja de verdade agora, ressoe o que vocês tem de verdade dentro do seu coração agora. Respeite-se. Talvez, se vocês ainda não conseguem ter alguns movimentos, outros que vocês gostariam. Respeite-se. Tenha compaixão de você mesmo, de você mesma. Tenham compaixão de você mesmas. Tranquilizem o seu coração para que vocês cumpram, de forma consciente, toda sua jornada e não de maneira repetitiva. Porque a outra pessoa está reverberando algo positivo e vocês devem seguir a mesma jornada? Cada um possui a sua jornada, podem seguir de maneiras paralelas, mas nunca um no mesmo caminho do outro. Os caminhos são individuais, compartilhados coletivamente. Assim seja!


Somos um site sem fins lucrativos, voltado para a divulgação de conteúdo para autoconhecimento e expansão consciencial.
Creditamos autores e meios de comunicação pelos quais a informação foi transmitida.
O site transcreve automaticamente textos dos vídeos e áudios, dependendo de revisão manual dos seus voluntários.

Em caso de reclamações, dúvidas, sugestões ou colaborações, por favor fale conosco.